Todos colecionavam, andavam com seu porta tazos, brincavam e colecionavam esses brinquedos. A brincadeira era simples: os amigos se juntavam em rodas, colocavam os tazos com o desenho para baixo e depois era só bater neles com a palma da mão, quem conseguia virar ganhava os mesmos.
Quando eu era criança, na minha escola no horário do intervalo as crianças só brincavam disso. Foi uma época que deixou saudades, pois as brincadeiras eram saudáveis e você tinha contato pessoal com seus amigos, hoje é tudo digital e não tem a mesma graça daquela época.
Veja o vídeo para relembrar:
Veja o vídeo para relembrar:
A empresa de salgadinhos Elma Chips lançou os primeiros tazos em 1997, o personagem escolhido foi pernalonga e sua turma, eram ao todo 80 modelos diferentes entre os normais, super e mega tazos. Outros objetos também eram vendidos separadamente como o porta tazos, master tazos, tapetazo e um livro ilustrado. Outros modelos toram lançados assim como: Animaniacs, que se encaixavam, O Máskara, que os personagens se mexiam ao balançá- los, entre outros.
Com o sucesso outras marcas também criaram tazos, Ping Pong e Buzzy.
Os tazos deixaram tanta saudade que muita gente pede a volta deles até hoje.