sexta-feira, 30 de junho de 2017

Exposição Silvio Santos

Fachada do MIS ( Museu da Imagem e do Som de São Paulo).


Entrada da Exposição, Cenário do programa SS.


Revistas sobre o Silvio.


"Caravana do Peru que Fala", Caravana onde SS viajava pelo país fazendo apresentações com personalidades como Ronald Golias.


Programa Cidade contra Cidade, no ar nas décadas de 70 e 80.


Troféu Imprensa no ar desde 1970.


Programa Qual é a Música, estreou em 1976, saiu do ar, voltou na década de 90 e ainda foi exibido no início dos anos 2000.  


Peão do Baú , atualmente Peão do Baú jequiti, ao invés de números é usado imagens das principais personalidades do SBT.

  
Programa Roda a Roda estreou em 2003 com patrocínio da Chevrolet, em 2005 Baú da Felicidade, 2006 Johnson & Johnson, a partir de 2008 Jequiti( empresa do próprio SS).



Porta da Esperança 1984-1996.


Topa Tudo por Dinheiro exibido de 1991 a 2001.( O atual programa Silvio Santos é basicamente uma versão atualizada do Topa Tudo).


Show do Milhão estreou em 1999 até 2003, depois de um pausa voltou em 2009 e saiu do ar no mesmo ano.


Casa dos Artistas 2001 a 2004 ( primeiro reality de confinados da tv brasileira).



Silvio Santos é homenageado pela escola de samba Tradição do RJ em 2001.


Aviõezinhos que o SS joga para a platéia do seu programa (senhor Assis de 86 anos é o responsável pela montagem deles).


Todos as logos do SBT.



E essa foi a minha visita a exposição do homem do baú, espero que tenham gostado!!! 


   


  







quarta-feira, 14 de junho de 2017

De onde veio a Festa Junina?

  O mês de junho chegou e quem não gosta de um quentão, pamonha, milho cozido, curau, canjica, e todos aqueles pratos típicos de uma festa junina, não é?
 Mas será que você sabe como se originou essa festa no Mundo? Então vamos descobrir agora. 

 

  As festas já aconteciam antes mesmo da era cristã em várias partes do mundo, no hemisfério norte os Pagãos comemoravam o Solstício de verão, que é o dia mais longo e a noite mais curta do ano, que ocorria entre os dias 21 e 22 de junho. Outros povos como os Celtas e Egípcios, pediam fartura nas colheitas. Na Europa houve celebrações à fertilidade até o século 10, a igreja tentou acabar com essas festas, mas não teve êxito, então decidiu homenagear três Santos neste mês, Santo Antônio dia 13, São João Batista dia 24 e São Pedro dia 29 de junho.    
  No Brasil, os Índios realizavam rituais para a agricultura com cantos, danças e muita comida. Com a chegada dos jesuítas portugueses as culturas se fundiram criando a festa junina atual.


  A festa é considerada caipira porque até meados do século 20, 70% da população moravam no campo. As festas mais populares estão no nordeste, nas cidades de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande(Paraíba). 

Curiosidades:

  No início a festa se chamava Festa Joanina, para homenagear João Batista, que segundo a Bíblia ele batizava as pessoas, purificando-as para a vinda de Jesus.
  Com o tempo a festa foi evoluindo com a criação das fogueiras para esquentar o frio, brincadeiras como o pau de sebo, correio elegante, também a quadrilha com o casamento, comidas, etc.