O primeiro veículo foi fabricado em junho de 1957 na cidade de São Bernardo do Campo, era montada por um grupo industrial muito forte, a Brasmotor, representante Chrysler e dona da Brastemp.
![]() |
Fonte: Pixabay |
Era um carro que não tinha estabilidade, porta malas pequeno, o
motor a ar era barulhento, o lado positivo é que os bancos traseiros podiam ser
removidos para transportar cargas, tinha um tamanho compacto, apenas 21 cm
maior que um carro sedam e ainda atingia 100 km/h.
Em 1961 surgiu o modelo de 6 portas, em duas versões: Luxo e
Standard. Em 1963 chegavam os modelos furgão, especial e turismo, o acabamento
interno possuía tecidos diferenciados, teto forrado, pintura em duas cores,
calotas, frisos, etc.
No Ano de 1976 a nova geração veio com um amplo pára-brisas sem a divisória, portas dianteira e retrovisores maiores. Nos anos seguintes sofreu pequenas mudanças, só em 1997 que passou a ter mudanças mais radicais como: o teto elevado em 110mm, porta lateral de correr, janelas laterais corrediças, nova entrada de ar e as portas do motor e porta malas maiores.
![]() |
Foto: G1 |
A kombi para de ser fabricada em 2014, mas para a despedida a
Volkswagen lança a versão Last Edition, que lembra os modelos antigos, foi
produzido apenas 1200 unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário